Algumas fontes relatam que a feijoada nasceu durante a Idade Média, no Norte de Portugal, e foi sendo adaptada aos ingredientes de nosso país, com a vinda dos colonizadores.

Outras dizem que foi uma invenção dos escravos, que recebiam de seus senhorios as partes menos nobres dos porcos e as misturavam ao feijão preto.

Seja qual for sua verdadeira origem, a feijoada é hoje, sem dúvida, um símbolo da culinária brasileira em todo o mundo. A receita tradicional é composta de carne seca, lombo, costelinha, linguiças paio e calabresa, orelha, pé e rabo de porco – os chamados pertences, que você encontra à venda aqui no Entreposto.

Para acompanhar esse prato que costuma fazer ainda mais sucesso agora no inverno, temos também os exclusivos torresmos já prontos e farofas especiais (de mandioca, de milho e de milho picante, todas com torresmo), além de molhos de pimenta.

Aproveite para conferir aqui como preparar uma suculenta feijoada que rende até 12 porções. E não deixe de comprar aqui com a gente os melhores ingredientes para essas e outras deliciosas receitas!