Algumas fontes relatam que a feijoada nasceu durante a Idade Média, no Norte de Portugal, e foi sendo adaptada aos ingredientes de nosso país, com a vinda dos colonizadores. Outros dizem que foi uma invenção dos escravos, que recebiam as partes menos nobres dos porcos e misturavam ao feijão preto.

Seja qual for sua verdadeira origem, a feijoada é hoje, sem dúvida, um símbolo da culinária brasileira em todo o mundo. Além do feijão preto, a receita tradicional é composta de carne seca, lombo, costelinha, paio, orelha, pé e rabo de porco – os chamados pertences para feijoada, que você encontra à venda aqui no Entreposto.

Para garantir que o prato fique suculento e agradável ao paladar de todos, além de comprar carnes de qualidade, é preciso se dedicar ao pré-preparo, como mostram nossos queridos clientes Darcy Loturco Pittelkow e Wagner Pittelkow em um recente vídeo registrado pela filha Fernanda para o Cozinha Sem Vergonha.

"O Cozinha Sem Vergonha é um programa feito para quem nunca cozinhou e quer começar, para quem quer cozinhar mais e melhor e para todos que curtem uma boa troca de ideias sobre comida – de verdade", explica Fernanda Loturco Pittelkow, no vídeo de apresentação do canal no YouTube.

Ficou curioso para saber mais? Então comece clicando aqui para assistir ao episódio que mostra como fazer a melhor feijoada. A versão comentada, com dicas do próprio Wagner, você confere aqui.