Ingrediente bastante versátil, a linguiça pode ser utilizada em diversos tipo de preparo e ocasiões, sendo muito apreciada no churrasco, no sanduíche, em molhos, com cebola ou como aperitivo.

Para cada tipo de receita, existe um tipo ideal de linguiça, que são classificadas em três grupos: a fresca, que é a linguiça "in natura", feita de carne crua; a cozida, que passa por um pré-cozimento em forno industrial; e a defumada ou curada, que passam por um sistema de defumação.

Em pacote fechado, sob refrigeração adequada, as linguiças duram em média três meses. Em casa, as frescas ficam bem no freezer ou na geladeira por até três dias. Já as cozidas e curadas podem ser armazenadas em ambiente fresco ou na geladeira, mas o ideal é que, depois de aberto, o produto seja consumido em até uma semana.

O destaque de hoje vai justamente para a linguiça calabresa curada, que é feita com o pernil do porco, e que aqui você encontra nas versões com e sem pimenta, ambas ótimas opções para petiscar. Temos outras variedades também, venha conferir!